A S.D.M. congratula-se vivamente pelo bom sucesso das diligências políticas conduzidas pela Presidência do Governo Regional, com o objectivo de impedir a aprovação do Projecto de Lei do Bloco de Esquerda sobre o regime do CINM.
Com efeito, caso por absurdo o referido Projecto de Lei fosse aprovado, o CINM seria fortemente prejudicado na sua capacidade competitiva, perdendo qualquer possibilidade de crescimento ou mesmo de sustentação, com todas as gravíssimas consequências daí decorrentes v.g. nos planos do emprego e das receitas fiscais, bem como no cumprimento dos seus objectivos fundamentais de promoção do desenvolvimento da Região e de modernização e diversificação da sua economia.
A S.D.M. espera que, depois de ultrapassado mais este desnecessário e despropositado incidente, permaneçam criadas todas as condições de estabilidade e segurança para que, em clima de tranquilidade e confiança institucional, os operadores económicos continuem a optar pela Madeira e pelo seu Centro Internacional de Negócios para estabelecer as suas empresas com actividades internacionais, com todos os benefícios directos e indirectos assim gerados para a economia regional.
Funchal, 6 de Junho de 2016
O Conselho de Administração